domingo, 30 de janeiro de 2011

50° dia: Roma, Roma, Roma...

Acordei com a dor de ouvido ainda pior e minha vontade era passar o dia deitada...
Mas era nosso ultimo dia em Roma e ainda nao tinhamos visto alguns pontos turisticos bacanas.
Tomamos nosso capuccino com brioche de chocolate, fizemos sanduiches para o almoço e começamos a caminhada.
Nao sei se nao estavamos muito dispostos ou se o passeio realmente nao era tao interessante quanto os que fizemos nos dias anteriores, mas tivemos um dia bastante monotono.
Passamos por umas fontes que no desenho do mapa pareciam suuper legais e na verdade nao eram. Ateh que chegamos na Fontana de Trevi, essa sim impressionante.
De la passamos pelo Pantheon, que era um templo dedicado a diversos deuses. Porem, com o crescimento do cristianismo, se tornou seculos depois uma igreja catolica.
Fomos tambem ateh a Piazza Navona, onde fica o consulado brasileiro e depois caminhamos ateh o castelo Sant Angelo. O castelo eh muito bonito e nos lembrou muito um dos castelos que vimos em Napoli.
Fizemos ali nosso piquenique, sentados em uma escadaria, no sol, ouvindo uma musiquinha que um cara estava tocando e CLARO com a companhia de algumas pombas nojentas querendo dividir nosso lanche.
Fomos de novo ateh a praça da Basilica de Sao Pedro, compramos as ultimas lembrancinhas e pegamos o metro de volta ao hotel.
Do lado do hotel onde estavamos hospedados tem a fabrica de sorvete mais antiga da Italia, de 1880. Hoje eh uma sorveteria grande e muito bem frequentada. E melhor: BOA, BONITA E BARATA. Comemos um sorvete de casquinha com tres bolas por 2 euros e estava simplesmente d-e-l-i-c-i-o-s-o

Passamos no hotel, buscamos nossas malas e fomos para estaçao pegar o onibus para o aeroporto. Quando estavamos chegando o onibus estava saindo.
Ficamos ali esperando uma hora mais ou menos o proximo onibus.

No aeroporto foi que tivemos a maior diversao do dia.
Na sala de espera tinham 4 portoes de embarque. Como chegamos cedo, conseguimos sentar bem proximo do nosso portao e ficamos fazendo competiçao de paciencia no computador.
Todos os voos estavam com os portoes ja definidos ha muito tempo, por isso 1 hora antes do voo os desesperados ja começavam a formar fila, ainda mais se a companhia eh a Ryanair.
Dois voos iam sair mais ou menos no mesmo horario e as filas estavam quilometricas.
De repente um aviso no som criou a maior muvuca na sala: Os portoes estavam trocados.
Foi a maior correria e no fim os ultimos se tornaram os primeiros.
Nos divertimos olhando as pessoas correndo de la pra ca, mas logo voltamos a nossa competiçao.
De repente, quando olho para o nosso portao, vejo que a fila ja estava enorme. Avisei o Lucas e fomos parar la no final da fila, correndo o risco de nao conseguirmos lugar juntos no aviao. Quando estava guardando o computador na mochila o Lucas começou a falar:
-"Olha la, olha la. VAMOS!!!!"
Eu nao tava entendendo nada, ateh que ouvi o aviso no som DE NOVO avisando que os portoes dos dois voos prestes a sair tinham sido trocados.
hahahaha
Foi comico, a galera se matando pra mudar de portao. Uma mulher indignada falou atras de nos:
-"Isso aqui ta virando um jogo"

Bom, o melhor foi que conseguimos ficar bem no inicio da fila.
Dai a segunda etapa: conseguir um lugar no aviao.
(Acho que ja comentamos em outro post aqui, mas vou relembrar: a Ryanair nao tem lugar marcado no aviao. Voce entra e escolhe onde quer sentar)
Pegamos o onibus ateh o aviao e ficamos esperando ateh estar pronto para o motorista abrir as portas. A tensao era grande: todos com as malas na mao, o mais perto que podiam chegar da porta.
Quando a porta finalmente abriu era gente correndo como se o mundo fosse acabar.
Como nos ja estavamos experientes, sabiamos que entrando pela porta de tras conseguiamos um lugar otimo e fugiamos da muvuca.