sábado, 22 de janeiro de 2011

45° dia: Romeu e Giulieta




A viagem ja esta quase acabando e a grana tambem. Ontem soubemos pelo meu tio que ele teria que fazer uma viagem até Verona, entao nao pensamos duas vezes: vamos por o pé na estrada! DE CAMINHAO!
Em uma viagem de cerca de 2hrs, nosso carona nos deixou no centro da cidade e entao fomos conhecer mais um pedaço da Italia. Foi de la que surgiu a historia de Romeu e Julieta.
Verona é uma cidade pequena e seus principais pontos turisticos ficam muito perto um do outro. Com uma boa caminhada voce consegue visita-la inteiramente.
Bem no centro possui a arena, onde antigamente matavam critaos perseguidos e onde haviam lutas entre gladiadores. Ainda hoje fazem alguns espetaculos e shows musicais no local.
La, sentimos uma adrenalina, tipo como se estivessemos dentro de um livro de historia ou de um filme. Uma sensaçao estranha por estar em um lugar onde as coisas realmente aconteciam, nao soh ficçao.
Continuando a caminhada fomos até a famosa casa de Giulieta. O corredor de entrada possui varios coraçoes com assinaturas de casais que passaram por la, hoje quase nao tem mais espaco para deixar uma lembranca. Muitos tambem acreditam que se pegarem no seio direito da estatua de Giulieta terao sorte no amor.
Sobre a veracidade da historia do casal, muitos dizem que realmente aconteceu, por conta de alguns dados historicos que comprovam a existencia das familias de ambos. Na verdade eh uma lenda italiana de muito tempo atras. Mas a peça de Shakespeare foi inspirada em contos de dois escritores ingleses e a historia de Romeu e Giulieta soh foi conhecida atraves dele.
Como boa parte das cidades italianas, andar por Verona é estar dentro de um museu a céu aberto- A arquitetura antiga esta bem preservada, as ruas por onde passamos sao monumentos historicos. Alias, a cidade é considerada patrimonio historico da humanidade pela Unesco.
Depois de caminharmos pelas praças e ruas, fomos até o Castel Veccio. A historia de sua construçao é mutio complexa, mas o que se sabe é que nenhum rei passou por la. Na época da invasao napoleonica serviu de abrigo para militares e estoque de armamentos, muniçoes, canhoes.
Nisso ja estavamos com muito frio e muita fome, so tinhamos levados uns sanduiches e frutas para comer. O dinheiro que tinhamos soh dava para pagar o trem de volta a Magenta!

Entao assim fomos embora da bela cidade de Verona, talvez a mais bonita que ja vimos na Italia.
Obs: Julieta em Italiano se escreve Giulieta, nao escrevemos errado =)

Agora é so descansar para segunda feira embarcarmos para Roma!

Até mais!

Lucas e Giulia

Nenhum comentário:

Postar um comentário